Pages - Menu

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Significativo passo em frente na luta contra a Resistência aos Antibióticos



24 de abril de 2013 - A resistência aos antibióticos é um problema global. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a tuberculose somente contas de resistência multi-droga por mais de 150 mil mortes a cada ano. OMS alerta sobre "um cenário apocalíptico de um mundo sem antibióticos", em que a resistência aos antibióticos vai virar infecções comuns em assassinos incuráveis ​​e fazer cirurgias de rotina uma aposta de alto risco.
Certos tipos de bactérias são um flagelo do ambiente hospitalar, porque eles são extremamente resistentes a antibióticos e, consequentemente, difícil, se não impossível, para o tratamento. Este grupo de bactérias é classificada como «gram-negativas ', porque as suas células têm uma membrana de dupla camada exterior ou, em comparação com bactérias gram-positivas, que apenas têm uma camada exterior.
Não são apenas estes células difíceis de penetrar, em primeira instância, devido à sua membrana dupla, mas eles têm "bombas" eficaz que rejeitam rapidamente qualquer coisa que interfira com a actividade da construção da proteína dentro da célula e para o desenvolvimento da parede celular protectora .
Esta pesquisa, que foi financiado pelo Wellcome Trust, dá pela primeira vez uma visão clara de como esses componentes protéicos da bomba trabalhar em conjunto para transportar um antibiótico da célula.
Exemplos de bactérias gram-negativas incluem aquelas que causam intoxicação alimentar, meningite, gonorreia e problemas respiratórios. Uma vez que o antibiótico é um agente interfere, muitas destas bactérias patogénicas utilizar as bombas de diafragma para transportar o medicamento para fora da célula.
As bombas são constituídos por três diferentes proteínas dentro da célula que trabalham em conjunto para provocar o movimento. Lead Research, Professor Adrian Walmsley da Escola de Ciências Biológicas e Biomédicas da Universidade de Durham explicou:
"Pacientes com infecções bacterianas são muitas vezes tratados com antibióticos, mas uma vez que muitas estirpes são resistentes a um ou mais destes fármacos, os clínicos frequentemente tentar levar essas infecções sob controle por prescrever uma combinação de diferentes tipos de antibióticos, na esperança de que eles vão substituir os mecanismos de resistência. Isso às vezes funciona, mas outras vezes isso não acontece. Bombas agravar esta situação, reduzindo a concentração efetiva da droga no interior da célula. "
"Ao investigar como essas bombas função, temos sido capazes de identificar os acontecimentos moleculares que estão envolvidos na ligação e transporte de um antibiótico a partir da célula. Esse avanço na compreensão acabará por auxiliar o desenvolvimento de" bloqueadores da bomba. Isto é importante porque estas bombas muitas vezes conferem resistência a múltiplos, estruturalmente não relacionados, as drogas, o que significa que eles podem também ser resistentes a drogas novas que nunca foram utilizadas antes. "
Dr Vassiliy Bavro do Instituto de Microbiologia e Infecção da Universidade de Birmingham, disse: "Este estudo se expande significativamente a nossa compreensão dos aspectos mecanicistas da função da bomba e, em especial desafia nossos conceitos anteriores de necessidades de energia para o conjunto da bomba e ciclismo. elucidando os intrincados detalhes de como essas nanomáquinas essencial se reúnem, ele também oferece um novo modelo de funcionamento do seu ciclo funcional, em geral, abrindo o caminho para o desenvolvimento de novas abordagens para perturbar a sua função ".
Dr. Ted Bianco, Diretor da Wellcome Trust, disse: "Um mundo sem antibióticos é um mundo onde a cirurgia simples torna-se um procedimento de risco de vida, onde um arranhão de uma rosa pode ser fatal, e onde doenças como a tuberculose volta com uma ferocidade não é visto na Grã-Bretanha desde a era vitoriana. É por isso que a pesquisa fundamental para entender os mecanismos de resistência aos antibióticos é tão importante. Só quando sabemos o que vamos enfrentar os pesquisadores podem começar a elaborar novos agentes antibacterianos para nos ajudar a ganhar a guerra contra infecções bacterianas. "

Notícia:
A história acima é reproduzida a partir de materiaisfornecidos pela Universidade de Durham .
Nota: Os materiais podem ser editadas para o conteúdo e extensão. Para mais informações, entre em contato com a fonte citada acima.

Professor Adrian Walmsley. (Crédito: Imagem cedida da Universidade de Durham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário